terça-feira, 23 de novembro de 2010

Por que GritoGreen ?

Assim como muitos profissionais de necessidade comum (médicos, dentistas, fisioterapeutas, entre tantos), gostaria que a minha profissão não fosse tão necessária.

É preciso que tenhamos consciência dos nossos próprios atos. Na verdade, só não queria ter que provar para a sociedade que todo ser humano deveria ter em seu DNA, o amor pela natureza. E hoje me sinto com esse dever, embora não fosse meu desejo e o de ninguém neste mundo. A nossa causa é em favor da sobrevivência, nós portadores da racionalidade, nos comprometemos com isso. Precisamos ser lembrados que é necessário conservar nosso bem maior, que é fundamental valorizar a harmonia da atividade humana com a conservação da biodiversidade, e que o uso racional dos recursos naturais é em favor de benefícios para os cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Me sinto impulsionada a defender o que nos resta, e felizmente espero ter chegado a esta vida em tempo, e comprometo-me que por toda minha jornada nesta terra antes de emitir qualquer palavra, pensamento ou resíduo, vou pensar nas gerações futuras, e em quanto tiver forças, vou abraçar esta causa, vou me dedicar a busca de soluções para sempre melhorar.

Por tanto, é imprescindível que formem seres humanos dotados desses deveres. Que a educação ambiental, seja base de todo caráter. E nunca deixem de acreditar que nossa profissão esta aqui para lembrar o mundo que ainda tem jeito.

2 comentários:

  1. Pois é, Fernanda.
    Isso é um problema que começa desde o berço. Os pais não tem a preocupação de conscientizar seus filhos desde o berço e também ainda não temos Educação Ambiental na grade curricular da grande maioria das escolas.

    É bom ver que temos pessoas conscientes como você que assim como eu estão brigando para deixarmos um mundo melhor para nossos filhos e também filhos melhores para nosso mundo.

    Um abraço,
    Caio Molinari - EcoChemist.net

    ResponderExcluir
  2. eiii não esquece de quem te deu a idéia de grito verde hein!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir