quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É hora de Reciclar


Temos que nos conscientizar que a Terra é a nossa casa e devemos cuidar muito bem dela. Não é algo que quando estragar, a gente apenas muda de planeta! Não! Reciclar o lixo que produzimos (plástico, vidro, papel e alumínio) e quem mora em áreas abertas pode reciclar até o material orgânico. Não poluir mais do que poluímos, e isso incluí queimadas, incineração, etc.

Tem tantas outras coisas, como conservara a água, o solo, o ar.
Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.

Galera "se liga" essa mudança tem que vir de vocês ainda tem jeito! Reciclem mude é por nós!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bicicleta em prol da qualidade de vida

Sabemos que pedalar por ai melhora nossa qualidade de vida mais pedalar faz bem para o planeta, para o trânsito, para a saúde e para o bolso também.

Trás muitos benefícios a saúde, pode reduzir o colesterol a pressão arterial ajuda a controlar o diabetes e diminui o risco de doenças, alem de contribuir para a redução da obesidade.É o veículo individual mais usado o meio de transporte próprio mais popular nos pequenos municípios, que representam mais de 90% das cidades brasileiras.

E para o planeta pode trazer como objetivo principal a redução dos impactos ambientais e sociais da mobilidade motorizada existente. Quando se ouve isso logo se assemelha a deixar o carro em casa e usar somente a bicicleta. Isso não é aconselhável até por que como em qualquer esporte, a única restrição seria a sobrecarga. Por isso, não é possível uma pessoa que nunca faz exercícios, de uma hora para outra, resolver ir todo dia para o trabalho de bicicleta.

Os ciclistas por exemplo sofrem os efeitos da poluição provocada pelos carros nas grandes cidades, e deve-se evitar principalmente pedalar ao meio-dia, horário em que a concentração de ozônio fica em altitudes mais baixas, um ciclista representa um carro a menos no trânsito e, conseqüentemente, menor poluição do ar, concordo com Guilherme Cavallari que escreveu o “Guia das Trilhas” quando diz que "Não tem cabimento o Brasil ser um país de carro e não de pessoas. As cidades são pensadas não para seres humanos, mas para veículos".

O GritoGreen esta aqui para lembrar você que ainda tem jeito, faça esse desafio a você mesmo, e tente usar sua bicicleta estará contribuindo para um mundo melhor, com menos poluição do ar e isto vai além da questão da redução das emissões dos veículos automotores. Tem também a questão do menor uso do solo, tanto para a circulação na via pública, quanto também para os estacionamentos públicos, privados e residenciais, com os respectivos espaços para manobra, que também são menores imagine o contrário: um carro a mais na família, implica em aumentar a garagem e aumentar o espaço no pátio para manobra. Para este aumento são sacrificadas aquelas árvores que estorvam e o gramado é substituído por algum revestimento para não dar barro em dias de chuva. Pense nisso!